Lembre-se do endomarketing! Transformar experiências dentro da sua empresa fará com que os colaboradores se sintam valorizados. Cumprimento de metas, aniversários, treinamentos e afins, devem ser presenteados com brindes os quais contenham a identidade visual da empresa, assim, a marca será fixada na mente do colaborador e ele se sentirá envolvido na empresa.
A satisfação interna através dos brindes reverte-se em benefício e rendimento, promovendo retorno para qualquer negócio.
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Por que transformar experiências?
Quando o assunto é consumo, já não é mais surpresa que a forma de atender o público vem mudando drasticamente. Isso ocorre, porque o perfil do consumidor moderno também está em constante transformação e evolução, na qual o produto nem sempre está envolvido. Em muitos casos, essa transformação se deve à constante modernização da tecnologia.
Em meio a tantas ofertas, a todo o momento, se destacar pode parecer uma tarefa impossível. Por isso, a questão da experiência do consumidor se torna tão importante para aumentar a lucratividade da sua empresa. Presentes personalizados fideliza quem já foi conquistado pela sua marca e capta novos potenciais clientes. Quando os brindes são direcionados aos colaboradores, a experiência dentro da empresa também evolui, e reflete diretamente no cliente.
O consumidor moderno preza por alguns fatores na hora de realizar uma compra. Entre eles, está a praticidade, as informações disponíveis sobre o produto em questão e como a empresa se conecta com o meio em que está inserida.
Mudanças como essas afetam diretamente a forma como as pessoas desejam e consomem. Quer entender um pouco mais em como experiências únicas beneficiam sua empresa? Acompanhe:
O que torna uma experiência única para o consumidor?
A experiência do consumidor durante o processo de compra envolve elementos físicos e emocionais. Por isso, a combinação de determinados fatores pode causar efeitos positivos ou negativos durante o processo.
Vale ressaltar que o consumidor considera diversos fatores na hora da compra além do preço, como a identificação com a marca, a qualidade do atendimento e os benefícios do serviço. O cliente que desfruta de uma nova experiência de compra, coloca a marca à frente em sua preferência.
Transformar o momento da compra em um momento mágico é essencial para transformar experiências e aumentar as chances de retorno.
Quando falamos em vendas físicas, questões como o atendimento, o ambiente, os diferenciais do estabelecimento (oferecem água, café ou espumante, por exemplo) podem influenciar na visão que o consumidor tem sobre a marca e, consequentemente, pelo produto. Em alguns casos, até o aroma pode influenciar na decisão de compra.
Porém, na era da tecnologia, outro fator que pode aumentar ou diminuir as vendas da sua empresa são os elementos sensoriais e os momentos cativantes, na forma de modificações do PDV, que a própria tecnologia pode proporcionar.
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