Destaque sua loja virtual com brindes para lojas de roupas femininas
Em um ano atípico como 2020, muitos consumidores vivenciaram pela primeira vez a experiência de comprar online. De acordo com um levantamento da Ebit/Nielsen, o faturamento dos e-commerces cresceu 47%. Além disso, houve um aumento de 20% de lojas virtuais em de 2020, segundo uma pesquisa feita pelo aplicativo de pagamentos Paypal. Assim, com a crescente disputa pela preferência do cliente, surgem as questões: como se destacar? Como reter esses clientes? Quais as melhores estratégias? Vale a pena investir em brindes para lojas de roupas femininas, por exemplo?
Falando nisso, só o setor de roupas e calçados teve um aumento de 42%. Aliás, quando falamos de lojas femininas, a disputa pela atenção das consumidoras é ainda maior: elas estão de fato cada vez mais exigentes e as opções são muitas. Por isso, você precisa lançar mão de estratégias para conquistar esse público.
Portanto, continue lendo este artigo e explicaremos como usar a estratégia de brindes para lojas de roupas femininas para aumentar suas vendas e promover o sucesso da sua loja virtual!
A importância de valorizar a experiência de compra
Antes de mais nada, você já parou para pensar no que mais chama a atenção ao realizar uma compra numa loja física? Por exemplo:
- um bom atendimento,
- encontrar tudo que procura,
- novidades e promoções,
- ou até mesmo o cheirinho da roupa nova, que só aquela marca especial tem.
Agora, como você pode passar essas sensações em uma loja virtual? Então, é sobre isso que trata a experiência de compra: ela envolve os sentimentos despertados na cliente quando ela está em contato com a sua marca. Mas, saiba que isso pode ser positivo ou negativo!
Por exemplo, o desejo que você desperta com fotos dos produtos, os vídeos contagiantes, a facilidade de compra, fazem parte de uma boa experiência de compra.
Por outro lado, a impaciência quando o site demora a carregar, a frustração de não ter o produto em estoque ou a raiva pela demora na entrega, são fatores negativos
A saber, considere que tudo é experiência. Desde o primeiro contato no site, escolha dos produtos, check out, entrega e até o pós venda. Então, quanto mais você dominar todo o processo, trabalhando para superar expectativas, mais você encantará suas consumidoras.
Aqui é que os brindes entram! Afinal, eles podem te ajudar a criar uma experiência completa, capaz de surpreender e fazer com que sua cliente queira comprar outras vezes.
Mas em quais ações os brindes para lojas de roupas femininas são bem-vindos?
Antes de mais nada, você precisa ter uma estratégia bem estabelecida. Para isso, sugerimos que faça um planejamento de marketing pensando em todas as ações que deseja promover durante o ano.
Em seguida, defina com antecedência quais brindes se encaixam em cada ação, de acordo com suas metas de vendas. De fato, os brindes são muito bem-vindos durante todo o ano, desde que estejam alinhados com seus objetivos de marketing.
Então, confira algumas ações em que os brindes para lojas de roupas femininas fazem muita diferença:
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Em lançamentos e promoções
Primeiramente, para sua loja ser atrativa, ela precisa estar em constante movimento. Ou seja, ter sempre novidades, promoções e lançamentos.
Afinal, quando a loja sempre tem algo novo e interessante, ela desperta a vontade e curiosidade nas consumidoras. Dessa forma, há estímulos constantes para que elas acompanhem e se engajem em todas as ações.
Mas, para tornar os lançamentos e promoções ainda mais interessantes, muitas lojas acrescentam um brinde personalizado exclusivo e limitado. Aliás, trata-se de um benefício VIP! Ou seja, somente as primeiras clientes a adquirirem o produto ganham esse “presente”.
Dessa forma, você ativa um gatilho mental de escassez. Isto é, sua cliente involuntariamente se sentirá diante de uma oportunidade única: onde é “pegar ou largar”. Inclusive, isso diminui o indesejado “abandono do carrinho” no meio do processo, além de gerar a compra por impulso.
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Para agregar valor à sua marca
Uma das objeções que todo vendedor escuta é de que seu preço está muito alto. Mas, quando isso acontece, na maioria das vezes significa que a cliente não enxerga os benefícios que você e seu produto oferecem.
Então, para melhorar essa percepção, você deve agregar valor à sua marca. A saber, isso acontece quanto mais você melhora a experiência de compra e fortalece o relacionamento com o cliente, indo além das expectativas dele. Dessa forma, comprar com você se torna mais interessante do que com o concorrente, independente do preço.
Em resumo, aprimorando sua estratégia de brindes, você melhora a experiência e sua cliente se sentirá mais feliz em comprar outras vezes, simplesmente porque enxerga o valor do seu negócio.
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Para aumentar o ticket médio
Para conseguir esse objetivo você deve convencer suas clientes a colocarem mais produtos no carrinho.
Para isso, primeiramente estabeleça uma uma meta: qual o seu ticket médio ideal? Por exemplo: R$ 250,00 em compras. Em seguida, uma boa estratégia é oferecer um brinde exclusivo para quem alcançar este valor.
Afinal, muitas vezes, sua cliente está montando o carrinho e falta pouco para chegar nesse ticket. De outra forma, ela encerraria a compra, mas, com o incentivo do brinde, acaba adquirindo mais uma peça! Aliás, não é raro que até ultrapasse esse valor! Por fim, os ganhos acabam compensando o valor investido no brinde.
Confira mais dicas sobre como agregar valor e aumentar o ticket médio da sua loja, clicando aqui.
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Para fazer Unboxing Experience
O Unboxing Experience é aquele momento em que o produto chega na casa da cliente e ela abre a caixinha. De fato, essa é uma ótima oportunidade para incrementar a experiência com a marca. Então, para e pense: como você pode surpreendê-la neste momento?
Hoje em dia, enviar o produto bem embalado é essencial. Mas, se quiser surpreender, é preciso ir além: algumas lojas colocam cheirinhos, cartões, brindes, fazem uma embalagem colorida com laços e fitas, tudo para tornar essa experiência mais especial.
Entretanto, de nada adianta encher a caixinha de coisas que nada acrescentam e vão direto para o lixo. Ou seja, além de ter a identidade da marca, você precisa agregar valor com itens que realmente conversam com seu público.
Por exemplo, algumas marcas enviam as roupas dentro de uma ecobag personalizada. Ou então, adicionam um estojinho ou necessaire com um cartão dentro.
Além disso, os melhores Unboxing Experience surpreendem tão positivamente que acabam indo para as redes sociais, onde a cliente grava a experiência e indica a loja para suas amigas.
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Para fazer upsell
A técnica de upsell consiste em oferecer um produto ou serviço complementar à oferta que o cliente adquiriu. Em outras palavras, é criar uma oportunidade de vender mais.
Mas como aplicar essa técnica? Antes de mais nada, conheça muito bem os seus produtos e identifique quais são as necessidades das clientes. Então, busque melhorar a compra inicial, incrementando outros produtos que podem agregar e resolver problemas.
Por exemplo, comprou uma blusa? Que tal levar junto uma saia que combina perfeitamente? Ou ainda, um lenço para compor o look?
A partir disso, você pode agregar o brinde a essa estratégia. Então, se você vende roupas fitness, ofereça uma sacochila personalizada ou um porta-tênis personalizado exclusivo, para ela carregar o tênis da academia.
Como escolher os melhores brindes para lojas de roupas femininas?
Em primeiro lugar, se você quer acertar na sua decisão e ter sucesso na sua estratégia, não saia copiando as outras lojas. A saber, lembre-se de que sua marca é única e atende um público diferente: o que pode funcionar para um, não necessariamente funcionará com você.
Portanto, seja criativo e leve em consideração o perfil do seu público-alvo. Isto é, pense como o brinde poderá agregar valor à experiência de compra do seu cliente e em quais momentos ele melhor se encaixa na estratégia de marketing.
Então, confira nosso check list para aumentar as chances da sua estratégia ser um sucesso:
- Defina quem é seu público-alvo;
- Faça uma pesquisa sobre como o brinde poderá ser útil no dia a dia;
- Não faça brindes descartáveis;
- Personalize um brinde exclusivo, com um design que desperte desejo na consumidora;
- Coloque o estilo da sua marca nele;
- Se atente a qualidade do produto, ele irá carregar a imagem da marca e não pode decepcionar;
- Seja criativo para surpreender;
- Fale com um consultor para te ajudar a tomar a melhor decisão.
Exemplos de brindes para lojas de roupas
Para te ajudar na sua decisão, separamos 5 exemplos de brindes que fazem sucesso em lojas de roupas virtuais, confira!
1. Nécessaire
Nem precisamos dizer que a nécessaire é a queridinha das mulheres. Afinal, é versátil para organizar e carregar vários itens.
Então, de acordo com o seu público, são muitas as opções que você pode apostar. Desde um estojinho que sirva como uma carteira ou organizador de mesa, até uma nécessaire com compartimentos que se torna um belo estojo de maquiagem!
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Além disso, é um item com ótimo custo/benefício e que sua cliente irá sempre carregar! Ou seja, sua marca estará ali estampada, acompanhando-a durante toda a rotina.
2. Ecobag
Hoje em dia, as pessoas têm se conscientizado sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente. Neste contexto, a Eco Bag Personalizada é um brinde sustentável (link post sobre brindes sustentáveis) que reforça esse posicionamento da sua marca.
Além disso, são muitos os modelos de ecobag que seguem um padrão mais simples. Então, que tal se diferenciar e personalizar uma bag estilosa, que faça suas clientes ficarem animadas em desfilarem com o modelo por aí?
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3. Sacochila
Se a sua loja atende ao público fitness, você tem que considerar esse brinde! Já que muitas mulheres frequentam a academia e fazem caminhada, mas dificilmente encontram um modelo de sachochila bonito e atraente.
Dessa forma, para se diferenciar, personalize o modelo com bolsos extras, além de cores e estampas que combinem com os looks que você vende na sua loja virtual.
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4. Pochete
Já para um público mais jovem, que gosta de frequentar festivais e shows, a pochete é a preferida! E as que mais fazem sucesso entre os clientes da Roar são os modelos coloridos, com glitter e em formatos criativos.
De fato, essa é uma excelente opção para lojas que procuram um brinde autêntico, divertido, que chama a atenção e que todos querem ter! Confira abaixo algumas pochetes personalizadas que são Cases da Roar:
5. Shoulder bag
A Shoulder Bag é um modelo de bolsa compacto que é usado na transversal, pendurada no ombro. Por isso, é um modelo que cai muito bem em festivais e shows. Mas, não apenas isso, ela é muito prática para carregar documentos, óculos, celular, etc e sair para passeios.
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Conclusão: Invista em brindes para conquistar suas clientes
Ter uma boa estratégia de ações com brindes em lojas de roupas femininas é uma forma eficaz de melhorar a experiência de compra e assim se destacar entre a concorrência.
Portanto, se você deseja conquistar suas clientes e convencê-las a comprarem mais vezes, invista nesta estratégia e personalize os brindes que farão a cabeça das suas consumidoras. Confira nosso catálogo de opções personalizadas para sua loja virtual.