Encontrar maneiras criativas para aumentar as vendas não é uma tarefa fácil. Veja como os brindes para loja de acessórios femininos podem ajudar nesse desafio!
Para quem deseja abrir uma loja de acessórios femininos ou já tem o próprio negócio, é essencial saber como anda o cenário desse mercado da moda, sobretudo com a chegada da pandemia. Além disso, conhecer técnicas criativas para se diferenciar da concorrência e aumentar o faturamento das vendas, é outro ponto muito importante a ser considerado. Por isso, descubra no post de hoje como os brindes para loja de acessórios femininos são eficientes em melhorar os resultados de qualquer negócio que atua nesse setor:
O mercado da moda e os desafios da pandemia
A pandemia da Covid-19 levou muita gente para dentro de casa e impactou todos os setores do mercado. No entanto, há quem sentiu de forma mais expressiva! Por exemplo, os bares ou restaurantes.
Mas, no meio disso tudo, um segmento que surpreendeu com resultados positivos foi o de acessórios femininos. Inclusive, muitas marcas perceberam suas vendas aumentando durante o isolamento! Talvez pelo fato de comercializar produtos úteis para dar um up no visual durante as videochamadas.
Assim sendo, podemos dizer que a busca por acessórios e produtos de beleza está relacionado ao fato de que muitas mulheres reinventaram um novo modo de autoestima durante a pandemia.
Afinal de contas, atarefadas e diante das exigências do confinamento, muitas buscaram maneiras possíveis de autocuidado. Por exemplo, ter uma rotina de exercícios em casa, fazer terapia online, relaxamento, rituais de beleza e até mesmo investir em acessórios para se sentir bonita.
De acordo com o psicólogo Worney Ferreira de Brito, professor de Psicologia da Fasi e do Centro Universitário Funorte, ter uma rotina de cuidados pessoais é uma maneira de a mulher se sentir bem, mesmo estando em home office. Inclusive, além da melhora na autoestima, se arrumar para trabalhar em casa também reflete na produtividade!
Como comercializar acessórios femininos
Assim, vender acessórios femininos tornou-se uma atividade bastante flexível. Afinal, com a ajuda da tecnologia é possível atingir clientes a qualquer hora e em qualquer lugar, eliminando as barreiras geográficas.
Embora vivamos em um cenário no qual as vendas online aumentam a cada dia e se consolidam como uma tendência, os acessórios femininos podem ser vendidos em:
Lojas físicas
Sem dúvida, o primeiro passo para quem deseja montar uma loja física de acessórios femininos, é fazer uma pesquisa de mercado. A saber, essa é a forma mais segura de começar um novo empreendimento. A partir dessa pesquisa será possível saber:
- Quem será o público-alvo;
- Se as pessoas têm de fato interesse nos produtos;
- Quais são as lojas concorrentes;
- Os acessórios mais procurados na região (definição do mix).
A partir daí, é preciso fazer um levantamento do investimento necessário e dos produtos comercializados. Além disso, é muito importante se atentar para os fatores legais a fim de ter tudo funcionando corretamente.
E-commerce ou loja virtual
A principal vantagem de vender acessórios femininos em loja virtual é que o investimento inicial é bem menor que o da loja física. Por exemplo, é possível economizar com aluguel, reformas, manutenção e serviços.
Além disso, a loja virtual permite que a transação seja feita de forma segura e muito ágil! Por fim, você fica com o contato do cliente, para poder continuar conversando com ele, aumentando as chances de recompra!
Porém, é essencial contar com a ajuda de um profissional especializado para criar um bom site de e-commerce, que siga todos os requisitos necessários de ranqueamento do Google. Afinal, você precisa ser encontrado quando o consumidor busca por uma solução que você oferece, não é mesmo?
Além disso, é essencial investir em ferramentas para captação de leads e automação de marketing. Com elas você garante rapidez nos processos e economiza tempo e dinheiro. Além disso, automatiza ações simples e corriqueiras e tem dados para avaliar o desempenho e fazer melhorias para aumentar suas vendas.
Revenda
Seja através da loja física ou virtual, a revenda é uma boa alternativa para quem deseja ter uma renda extra. A saber, é possível conseguir os itens para revenda de duas formas:
- Comprando direto no atacado;
- Trabalhando com catálogo de marcas específicas.
Inclusive, na revenda é fundamental definir estratégias e pensar nos pontos principais, como os fornecedores e o público que você vai querer atingir.
4 dicas para aumentar o faturamento das vendas de acessórios
Para quem já possui um negócio, mas não está satisfeito com o desempenho (em vendas, em novos clientes, etc), existem alternativas para reverter a situação. Aqui vão 4 dicas para aumentar as vendas da loja, e assim melhorar os resultados:
01 – Invista em estratégias no digital
Se o negócio é online, ele precisa ser divulgado nos meios digitais! Afinal, é somente assim para fazer com que o público-alvo seja atingido e vire cliente do e-commerce. Por exemplo, é possível:
- Fazer campanha com anúncios patrocinados;
- Enviar newsletters;
- Criar um blog e postar conteúdo nele;
- Encontrar clientes através do Inbound Marketing;
- Fazer automações para o e-commerce (carrinho abandonado, boleto não pago, etc)
No entanto, se a loja for física isso não significa que não é preciso investir no digital! Afinal, não dá mais para ignorar esse canal de vendas. Portanto, é preciso ter um bom site e se relacionar com os clientes que, embora comprem na loja física, com certeza estão na internet.
Por exemplo, que tal usar as redes sociais? Sobretudo o Instagram: uma rede poderosa para dar visibilidade à marca e até mesmo vender os produtos!
02 – Faça um bom atendimento e tenha clientes fiéis
Ser gentil e educado é dever de qualquer pessoa que trabalha com vendas. Além disso, é preciso mostrar interesse em satisfazer a necessidade do cliente e esclarecer suas dúvidas. Assim, é possível oferecer um atendimento resolutivo e personalizado.
Aliás, por falar em atendimento, lembre que ele não acontece apenas antes da compra. Pelo contrário, o pós-venda é essencial para fidelizar o público.
Para isso, os brindes para loja de acessórios femininos são uma estratégia muito eficiente, que tem como vantagens:
- Ótimo custo-benefício;
- Diferencia a marca da concorrência;
- Aumenta a percepção de valor frente às consumidoras;
- Encanta positivamente a cliente;
- E ainda promove a marca para outros potenciais clientes.
Em outras palavras, os brindes são indispensáveis nas estratégias de qualquer loja de acessórios que deseja alcançar o sucesso!
03 – Trabalhe com um mix de produtos (e que sejam de qualidade)
Para que as consumidoras tenham uma boa experiência de compra, elas precisam ter várias opções de acessórios: desde os mais simples até aqueles mais sofisticados. Além disso, ofereça itens diversos, tais como:
- Bolsas;
- Maquiagens;
- Lenços;
- Joias;
- Sapatos.
Porém, mais importante que a quantidade de produtos é a qualidade deles e a adequação ao seu público. Por exemplo, você quer atingir pessoas mais jovens, então não adianta ter um acervo enorme de peças mais voltadas para as senhoras.
Da mesma forma, é preciso se atentar à qualidade dos produtos: quais expectativas você gerou? Então, prepare-se para atendê-las!
04 – Ofereça brindes para loja de acessórios
Sempre falamos aqui no blog sobre a importância dos brindes personalizados durante as estratégias de vendas. Afinal de contas, essa ação só traz benefícios, não só para a empresa mas também para o cliente.
Aliás, os brindes para loja de acessórios se encaixam em várias estratégias de marketing. Tais como fidelização, encantamento, aumento do ticket médio, compra por impulso, e muitas outras!
Por exemplo, para quem deseja aumentar as vendas das bolsas, dar como brinde uma necessaire com o nome da empresa gravado é uma atitude muito criativa! Assim a cliente conseguirá guardar os pertences na necessaire e carregar ela dentro da bolsa nova.
Ou ainda, que tal presentear com uma ecobag as pessoas que comprarem sapatos com valor superior a R$200,00? Em caso de loja física, a consumidora já sai do estabelecimento carregando a caixa em uma sacola sustentável! E, no e-commerce esse pode ser aquele “empurrãozinho” que falta para a decisão da compra!
E uma outra ideia, é distribuir shoulder bags com o logo da marca para quem realiza compras de maquiagens acima de determinado valor. Dessa forma, a cliente que ia comprar só R$ 50,00 a princípio, opta por completar mais de R$ 99,00 e ganhar o brinde! Ou seja, uma super estratégia para aumentar o ticket médio na sua loja!
Confira as melhores opções de brindes para loja de acessórios aqui da Roar:
CONCLUSÃO
Vender acessórios femininos, seja em uma loja física ou virtual, pode até parecer uma atividade simples. Mas, na verdade, exige muito planejamento e técnicas para se manter competitivo em um mercado cheio de concorrentes.
Assim, se relacionar com as clientes, proporcionar uma boa experiência de compra e ter um diferencial é fundamental para o sucesso! Afinal, isso aumenta a possibilidade que eles lembrem de você e voltem sempre que precisarem de um acessório novo.
Além disso, ao ser bem atendida e ter desejos satisfeitos com produtos de qualidade, sem dúvida a cliente indicará sua marca para amigas e familiares! Ou seja, você verá crescer a sua rede de clientes e reforçará a imagem positiva da marca.
Por isso, os brindes para loja de acessórios femininos são tão importantes! Aqui na Roar, nós criamos o brinde perfeito para sua estratégia, assim como você deseja. Mas, se ainda não tem ideia de qual seria o melhor presente para as clientes da loja, não se preocupe porque nós te ajudamos! Entre em contato e conte com quem está há mais de 20 anos produzindo brindes para o mercado promocional!