Geralmente toda empresa possui clientes especiais. Sejam pessoas tipo o João, que compra todos os meses, ou a Ana que é consumidora da marca há mais de 5 anos. Sem dúvida, é muito importante garantir a satisfação de clientes como esses, principalmente a fim de que permaneçam sempre por perto. Então, é fundamental proporcionar a eles um tratamento diferenciado. Mas, não estamos falando apenas de cupons de desconto ou condições especiais de pagamento. Portanto, continue lendo para descobrir quais os brindes especiais que oferecem uma experiência memorável para agradar esse público exclusivo.
Quem são os grandes clientes?
Com certeza, todos os clientes da empresa devem ser tratados com atenção e de maneira prestativa. Entretanto, existe um público específico que é essencial para o crescimento do negócio e que merece um agrado especial: os grandes clientes.
Também conhecido como “cliente VIP”, essa definição ocorre devido a diferentes fatores.
- Por exemplo, um cliente pode ser considerado VIP porque é fiel à marca e possui um relacionamento de longos anos com a empresa.
- Ou então, por causa do alto volume de compras (ticket médio elevado).
- Também, um cliente pode ser considerado VIP pelo produto que adquire. Por exemplo, digamos que você possui uma loja de vinhos. Então, os clientes que compram as garrafas importadas (e que geralmente são mais caras) podem ser definidos como VIP.
- Por fim, os parceiros da empresa também podem ser definidos como VIP. Ou seja, aqueles que possuem uma relação forte com o negócio, com quem a marca pode sempre contar. Neste último caso, podem entrar também os distribuidores e revendedores.
Enfim, seja qual for o cliente VIP, a chave é agradecê-lo com algo que de fato seja interessante e que aprimore a experiência com a marca. Aqui, é preciso pensar mais do que descontos ou frete grátis. Assim como as companhias aéreas oferecem um atendimento diferenciado para a primeira classe, pense que a empresa também precisa oferecer a esses clientes algo a mais, de modo com que eles realmente se sintam exclusivos.
Por que dar brindes especiais para clientes VIP?
De fato, os motivos para presentear os clientes VIP vão muito além do fator lucratividade. Ou seja, essa estratégia é importante não apenas para melhorar a receita da empresa, mas também para encontrar verdadeiros parceiros para a construção de um negócio de sucesso.
A seguir, confira quais são as principais vantagens de presentear os clientes especiais:
Promove a empresa
Em primeiro lugar, os brindes são fundamentais para melhorar a satisfação do cliente. A partir disso, ele estará muito mais propenso a indicar a empresa para outras pessoas (marketing boca a boca). De acordo com um estudo da HelpScout, um cliente satisfeito pode compartilhar uma boa experiência com mais 11 pessoas, em média.
Então, isso é fundamental para reforçar o posicionamento da marca e melhorar a reputação no mercado.
Aliás, quando falamos de clientes que são considerados VIP devido ao tipo de produto que compram, tratá-lo de maneira diferente pode ser ainda mais importante. Visto que esse marketing espontâneo com a família ou amigos pode conquistar novos clientes (que assim como ele, compram produtos de categoria elevada) para a empresa.
Reduz os custos com aquisição de novos clientes
Sem dúvida, fidelizar os clientes atuais exige menos tempo e, principalmente, investimento, do que conquistar novos consumidores. Mas, é importante lembrar que um cliente não se torna VIP do dia para a noite, sobretudo quando falamos daqueles que possuem um relacionamento de longos anos com a empresa.
Então, dar brindes para os clientes atuais contribui não apenas para a saúde financeira do negócio, mas também garante que esses clientes tão importantes permaneçam sempre por perto.
Ajuda na previsibilidade da receita
Inclusive, fidelizar os clientes VIP que possuem um ticket médio elevado, pode ser bastante vantajoso para a empresa. Afinal, eles contribuem para que a companhia permaneça com as vendas em dia. Assim, presentear os clientes especiais é uma prática que também ajuda o negócio a ter uma perspectiva com certa previsibilidade em relação aos lucros de determinado período. Afinal, estes são compradores recorrentes.
Permanece dentro do orçamento
Aliás, algumas empresas até cogitam a ideia de presentear os clientes, mas ela cai por terra quando percebem que será necessário um investimento alto para colocar a estratégia em prática. Ou seja, muitas vezes não há budget para o negócio fazer um brinde premium para todos os consumidores.
Mas, considere que presentear apenas os clientes especiais garante que o negócio mantenha o orçamento em dia e, ainda assim, melhore o relacionamento com o público que é fundamental para o bom funcionamento e crescimento da empresa.
Os melhores brindes especiais para clientes VIP
De maneira geral, os clientes especiais merecem presentes que estejam no mesmo patamar. Ou seja, brindes exclusivos: nada de presentear com uma caneta quem é parceiro da empresa há quase 10 anos! Sem dúvida, os grandes clientes esperam ganhar mais do que isso.
A seguir, confira uma lista dos acessórios mais indicados para esse público VIP, pois são brindes de categoria premium e que de fato fazem os clientes se sentirem “de primeira classe”.
Mochila de rodinhas
Sem dúvida, a mochila de rodinhas é um brinde extremamente sofisticado e versátil. Afinal, pode ser utilizado na rotina de trabalho ou ainda em viagens. Inclusive, esse brinde é bastante indicado para os clientes que precisam estar nos aeroportos com frequência. A saber, as rodinhas permitem que a pessoa consiga usar o brinde sem esforço ou complicações. De modo que o cliente possa carregar os acessórios de trabalho e, ao mesmo tempo, os itens pessoais.
Enfim, a mochila de rodinhas mostra o quanto o cliente é especial para a empresa, pois esse não é um brinde para qualquer público. Sobretudo porque é um presente que exige mais investimento para ser desenvolvido.
Bolsa para viagem
Outro brinde bastante útil e sofisticado é a bolsa para viagem. Aliás, esse é um acessório que o cliente pode usar não apenas na viagem de férias, mas também nos passeios do final de semana. Afinal de contas, é um brinde compacto, fácil e leve para transportar.
Assim como a mochila de rodinhas, a bolsa de viagem é perfeita para promover a marca em outros lugares (até mesmo em outros países). Dessa forma, ajuda a expandir a visibilidade da empresa, com a possibilidade de conquistar novos grandes clientes.
Bolsa esportiva
Já a bolsa esportiva é o melhor brinde para os clientes que possuem uma rotina de exercícios. Afinal, é o acessório ideal para carregar os pertences à academia, parque ou demais locais de treinamento.
Inclusive, esse brinde é ainda mais indicado para empresas que atuam no ramo de esportes, desde academias à lojas de suplementos. Por exemplo, você pode presentear com uma mala esportiva os clientes que pagam mensalidade há mais de 3 anos. Ou ainda, que compram mais de R$ 300,00 em produtos todos os meses.
Enfim, a mala esportiva é um brinde criativo e realmente capaz de surpreender os clientes.
Bolsa térmica
Certamente, todo mundo gosta de ganhar uma bolsa térmica! Afinal, esse brinde é extremamente versátil, que pode ser utilizado em várias ocasiões e para diferentes finalidades. Por exemplo:
- Na praia;
- Para carregar a marmita na rotina;
- Durante as viagens em família;
- No piquenique no parque;
- Para levar o lanche à academia.
De fato, a bolsa térmica não tem erro: seja como for o perfil ou as preferências dos clientes, esse brinde agrada a qualquer pessoa.
Aliás, a bolsa térmica também demonstra o cuidado que a empresa possui com a saúde e bem-estar dos clientes. Uma vez que geralmente é associada a hábitos saudáveis, como alimentação fresca e balanceada.
Mochila para notebook
Por fim, a mochila para notebook é outro brinde que normalmente não tem erro! Hoje, essa é a ferramenta de trabalho para a maioria das pessoas. Então, é um brinde que pode ser extremamente útil para os clientes especiais da empresa.
Sem contar que, essa mochila possui um design diferenciado, pensado para carregar com praticidade, conforto e segurança o notebook. Assim, é um brinde moderno e que pode ser utilizado não apenas na rotina corporativa, mas também em outras ocasiões.
Encontre brindes especiais que são sinônimo de sofisticação e modernidade!
Assim como você percebeu, os grandes clientes merecem brindes que estejam à altura da importância que eles representam para a empresa. Portanto, devem ser acessórios sofisticados, modernos, duráveis e, principalmente, úteis. Acima de tudo, presentes que fortaleçam o relacionamento e façam os clientes VIP de fato se sentirem únicos.
Aqui na Roar você vai encontrar brindes exclusivos para os clientes especiais do seu negócio. Afinal, desenvolvemos brindes 100% customizáveis, sem dúvida presentes que se diferenciam dos brindes tradicionais. Aliás, são itens costuráveis, feitos com tecido de qualidade e durável. Dessa forma, evita a frustração do cliente. Pelo contrário, faz com que ele se sinta feliz por ganhar um brinde tão especial.
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