Sem dúvida, o ano de 2022 começou com ares de renovação e esperança para a maioria dos gestores. Principalmente, com a perspectiva de deixar a pandemia para trás e focar em um futuro melhor. Acontece que os efeitos do cenário pandêmico, como a desmotivação e a insegurança, ainda eram perceptíveis na maioria dos colaboradores. Portanto, um dos principais desafios dos líderes de RH foi conseguir manter os funcionários engajados. Assim, muitos deles apostaram nos brindes personalizados como ferramenta de motivação e incentivo. Então, continue lendo para descobrir o TOP 3 brindes mais vendidos em 2022, assim como as principais tendências que marcaram o ano.
Brindes mais vendidos em 2022: o que eles têm em comum?
Atualmente, a “experiência” tem sido um dos princípios fundamentais para melhorar (ou não) a relação entre a empresa e o público. Por isso, ao longo de 2022 os gestores optaram por brindes realmente marcantes. Ou seja, acessórios capazes de fornecer uma experiência positiva e memorável.
Afinal de contas, um brinde impactante é essencial para conquistar uma equipe de fato mais motivada, engajada e principalmente satisfeita.
De maneira geral, os brindes mais vendidos em 2022 foram brindes relevantes. Acima de tudo, presentes úteis e de qualidade. Em outras palavras, foram acessórios feitos:
- Com qualidade excepcional;
- Para durar por bastante tempo;
- Com design moderno e sofisticado;
- Para promover a marca em diferentes ocasiões.
Enfim, brindes para serem utilizados com orgulho. Além de funcionais, extremamente bonitos e modernos.
Conheça o ranking dos brindes mais vendidos em 2022
A seguir, veja o ranking dos brindes mais vendidos em 2022. Também, descubra os principais motivos para estes acessórios terem se destacado dentre os demais:
1. Mochila: a queridinha em primeiro lugar
Embora seja um acessório mais sofisticado, a mochila foi o brinde personalizado mais vendido em 2022. Afinal, o acessório é extremamente versátil e tido como a primeira opção que vem à mente quando o assunto é “presente para funcionários”.
A saber, muitas pessoas consideram a mochila como “companheira” para a rotina. Sobretudo, porque o acessório permite carregar os pertences e itens de trabalho com conforto e praticidade. Também, a mochila garante que o profissional possa se deslocar com mais segurança, seja no ônibus, metrô ou a pé. Principalmente, devido às alças que se adaptam ao corpo.
Isto posto, a mochila é perfeita para gerar um marketing espontâneo para a empresa.
Enfim, a mochila pode ser utilizada para várias finalidades. Por exemplo, em:
- Treinamentos;
- Datas comemorativas (como Natal, Páscoa, Dia dos Pais);
- Convenção de vendas;
- Palestras;
- Ações de onboarding.
E demais eventos corporativos.
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Case de sucesso: mochila de boas-vindas
Aliás, um projeto de mochila que fez bastante sucesso em 2022, foi a mochila que desenvolvemos para a Sompo Seguros recepcionar os novos funcionários que chegaram na empresa. Afinal, esse acessório é ideal para transmitir segurança e acolher os novos colaboradores com estilo, concretizando os sentimentos de recepção e carinho.
Sem dúvida, é uma mochila bastante charmosa, funcional e principalmente resistente. Clique aqui para ver o case completo!
2. Necessaire: praticidade sempre é bem-vinda!
Em segundo lugar, o brinde mais vendido em 2022 foi a necessaire. Além de ser um acessório atemporal, é sinônimo de organização.
Inclusive, a necessaire também apresenta um excelente custo-benefício. Ou seja, é um brinde com um preço relativamente acessível, mas que garante diversas vantagens. Sobretudo, é um presente que não fica esquecido no fundo da gaveta (como as tradicionais canetas ou garrafas). Pelo contrário, é um presente que pode ser utilizado não apenas no dia a dia, mas também durante as viagens ou passeios, promovendo o nome da empresa em diferentes lugares.
Então, esse foi um dos brindes mais vendidos justamente porque cabe no orçamento da maioria das empresas. Além disso, é um acessório que não tem erro: combina com todos os públicos e faz o investimento valer totalmente a pena.
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Case de sucesso: necessaire para influenciadores
Inclusive, durante o ano muitas empresas escolheram a necessaire como brinde para complementar as ações de publicidade da marca. Dentre os projetos que desenvolvemos aqui na Roar, vale destacar a necessaire de skincare, criada para uma empresa de cosméticos distribuir aos influenciadores digitais. Portanto, o foco era ampliar a divulgação da marca no Instagram, a partir do brinde.
De maneira geral, é uma necessaire bastante criativa. Sobretudo, os bolsos externos e o amplo espaço interno garantem que sejam armazenados diferentes tipos de produtos e acessórios. Assim, permite que a pessoa possa carregar os itens com praticidade, sem abrir mão do estilo.
3. Térmica: para garantir um estilo de vida mais saudável
Enfim, para fechar com chave de ouro o TOP 3 brindes mais vendidos em 2022, temos a térmica personalizada. Sem dúvida, durante o ano criamos diferentes modelos desse brinde: como bolsas, pochetes e sacolas. Afinal de contas, todo mundo gosta de ganhar uma térmica!
Além de combinar com praticamente todos os perfis de pessoas, esse brinde é extremamente útil. Por exemplo, a térmica pode ser utilizada durante a rotina, para carregar a marmita ao trabalho ou à academia. Também, é indispensável para armazenar e transportar os lanches e bebidas durante as viagens. Enfim, a térmica é um brinde bastante durável.
Aliás, em 2022 muitas pessoas buscaram priorizar um estilo de vida mais saudável. Nesse sentido, a térmica exerce um papel fundamental! Principalmente, porque permite ter uma alimentação balanceada, com base em alimentos frescos e naturais. Assim, grande parte das empresas optaram pela térmica para mostrar como preocupam-se com a saúde e o bem-estar dos colaboradores.
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Case de sucesso: kit de brindes com bolsa térmica
Neste ano, criamos um kit de brindes para a marca Heinz, composto por uma necessaire e uma térmica personalizada. A saber, o principal objetivo da empresa era aumentar as vendas no atacado e reforçar a marca entre os distribuidores. Por isso, os brindes seriam distribuídos aos parceiros comerciais da Heinz.
Então, o resultado foi uma térmica atraente, fabricada em uma tonalidade que pode ser facilmente relacionada à identidade visual da marca. Também, vale destacar o tamanho diferenciado da bolsa. Além de ser no formato vertical, é um tamanho bastante compacto.
Tendências em brindes que marcaram o ano de 2022
Nesse sentido, no ano de 2022 algumas tendências se destacaram dentre os projetos de brindes que desenvolvemos aqui na Roar. A seguir, confira em detalhes sobre as principais:
Brindes ecológicos
Novamente, em 2022 os brindes ecológicos foram um sucesso. Sobretudo as sacolas e shoulder bags. De maneira geral, são acessórios feitos com tecido reciclado da indústria têxtil ou 100% ecológicos, como o algodão. Além de diminuírem a quantidade de água e energia utilizados na fabricação, são brindes que não utilizam agentes poluentes. Portanto, são “amigos da natureza”.
Sem dúvida, os brindes ecológicos são uma tendência que chegou para ficar!
Copa do Mundo
Também, a Copa do Mundo do Catar movimentou não apenas os gramados, mas também o cenário de negócios como um todo. Aqui na Roar, é claro que não ficaríamos de fora do maior evento de futebol mundial. Por isso, criamos uma linha exclusiva de brindes para a Copa.
Basicamente, foram acessórios pensados para entrar no clima. Além da sacola, também criamos shoulder bag, térmica, pochete e sacochila. Enfim, acessórios perfeitos para torcer durante os jogos e, ainda, utilizar nas demais ocasiões.
Influenciadores digitais
Outra tendência de 2022 foram os brindes para influencers. Em geral, tratam-se de acessórios “instagramáveis”, que as marcas distribuíram a influenciadores digitais com o objetivo de promover o nome da empresa e aumentar a visibilidade do negócio no digital.
Então, são brindes com estampas, formatos e cores atraentes, que podem ser facilmente relacionados à empresa. Além de divulgar a marca para potenciais clientes, os brindes instagramáveis também podem ser utilizados mais tarde, fora das redes sociais.
Enfim, distribuir brindes para influenciadores é uma estratégia bastante inteligente. Além de não exigir muitos investimentos por parte da empresa, são capazes de atingir um grande número de pessoas, e de maneira espontânea. Assim, os acessórios:
- Promovem a marca;
- Ajudam a alcançar um novo público;
- Aumentam a base de clientes;
- Criam conteúdo genuíno e envolvente para a marca.
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Já planejou os brindes para 2023?
Agora que você conheceu os 3 brindes mais vendidos em 2022 e as principais tendências do momento, chegou a hora de orçar os brindes para as estratégias de marketing da empresa, planejadas para 2023.
A saber, a Roar é uma fábrica de brindes que é referência no setor promocional. Afinal, criamos apenas brindes costuráveis e 100% customizados, que podem ser entregues em todo o Brasil. Portanto, são acessórios únicos, que podem ser desenvolvidos exatamente como você desejar.
Então, seja para os colaboradores, clientes ou fornecedores, com certeza a Roar pode criar o brinde ideal para as ações do seu negócio. Assim, podemos ajudar a destacar a sua marca da concorrência e a alcançar os objetivos esperados para este novo ano.
Clique aqui para entrar em contato e prepare-se para surpreender com os nossos brindes personalizados!