Saiba os motivos e as ideias de brindes para linha de cosméticos que são sucesso!
Em primeiro lugar, é preciso muita criatividade para ter ideias de brindes para linha de cosméticos. Seja para lançar uma nova linha de produtos no mercado, divulgar lançamentos, promoções, ações promocionais e até enviar brindes para influenciadores.
Afinal, o mercado de beleza e estética está sempre em constante crescimento. Por isso, as marcas precisam sempre estar atualizadas para se destacar em meio à concorrência e conquistar cada vez mais clientes.
Mas como fazer isso? Como escolher o brinde que será um sucesso? Neste artigo, vamos falar os principais benefícios desta estratégia. Ainda mais, daremos 5 ideias de brindes para linha de cosméticos e um case de bônus, para você se inspirar!
Os benefícios de ter boas ideias de brindes para linha de Cosméticos
Antes de mais nada, se você trabalha no ramo da beleza, sabe que mais do que um produto, as pessoas valorizam a experiência com a marca. Afinal, adquirem os produtos porque querem se sentir bem e aumentar a autoestima.
Logo, quanto antes sua empresa conseguir transmitir boas sensações, mais rápido irá conquistar um novo cliente, e até um novo fã. Aliás, isso vale desde o primeiro contato com a marca, até o momento de usar os produtos no dia a dia.
Nesse sentido, muitas empresas proporcionam experiências multissensoriais, que aguçam os cinco sentidos. Sem dúvida, tanto na loja física, quanto no ambiente virtual, é possível explorar e despertar sensações. Por exemplo, através de músicas, cheiros, cores, imagens, texturas, etc.
Portanto, o brinde personalizado pode ser um grande aliado para proporcionar experiências e transmitir o que a marca deseja. Confira a seguir os benefícios desta estratégia!
1. Mais conexão com seu público
Sem dúvida, os brindes personalizados são uma ótima forma de gerar mais conexão com o público. Isso porque, mais do que agradar, através deles a marca demonstra que entende as necessidades, estilo e gosto do seu cliente.
Porém, para atingir este objetivo é preciso antes realizar uma pesquisa e entender bem o consumidor dos seus produtos. Em seguida, é preciso pensar em uma ideia que seja útil para suprir uma necessidade e estar sempre ali, presente na rotina dele.
Por fim, o design também conta muito: precisa ser atrativo. Então, ao atingir esses três pontos, você garante que o seu brinde não ficará esquecido no fundo de um armário, e sim, será parte do dia a dia do cliente. Inclusive, pode até ir parar nas redes sociais e alcançar ainda mais pessoas.
2. Reforçar a marca na memória
Antes de mais nada, já é comprovado que as pessoas se sentem mais à vontade ao comprar de quem já conhecem e confiam. Logo, a empresa precisa se certificar de que seu cliente conhece bem a sua marca.
Para isso, não basta que ele apenas utilize alguns produtos. Afinal, isso não é suficiente para que o cliente não pense duas vezes antes de preferir sua marca diante da concorrência. De fato, para conquistar a confiança do seu público, é preciso ir além.
Nesse sentido, os brindes personalizados são uma forma de colocar sua marca em evidência, incorporando-a na rotina do seu consumidor. Consequentemente, ele se sentirá muito mais confiante na hora de comprar e até de se permitir experimentar seus novos produtos.
3. Para divulgar e vender mais
Os brindes personalizados também funcionam como uma estratégia de divulgação, e isso se dá em várias etapas. Por exemplo, na hora de lançar uma nova linha, que tal colocá-la dentro de uma bolsa estampada? Com certeza chamará mais atenção e até agregará valor ao kit.
Além disso, outra forma de divulgar é enviando para influenciadores a linha de produtos com um brinde personalizado. Dessa forma, o brinde demonstra todo o capricho da empresa e cuidado com o produto.
Ainda mais, na hora de vender, você pode:
- Oferecer um brinde personalizado nas compras acima de um determinado valor;
- Enviar o presente aos clientes fiéis, após um número mínimo de compras;
- Utilizar em sua estratégia de Upsell para aumentar o ticket médio;
- Servir como um incentivo para a primeira compra;
- Usar a criatividade para criar estratégias de ações e campanhas promocionais.
Por fim, a pessoa que utiliza o brinde também acaba divulgando a marca, ao passo que ela estará estampada no presente. Por isso, não é à toa que os brindes entram no planejamento de marketing anual de várias empresas.
5 melhores ideias de brindes para sua Linha de Cosméticos
Como já dito, não basta apenas criar um brinde, é preciso pensar em uma boa estratégia. Por isso, a Roar conta com um time de consultores especialistas e já atendemos diversas grandes empresas da área de beleza.
Então, separamos as 5 melhores ideias de brindes para linha de cosméticos que mais fazem sucesso entre os nossos clientes. Além disso, todas as opções são personalizáveis, basta clicar no item para solicitar um orçamento. Então, vamos lá!
1. Necessaire Personalizada
Sem dúvida, a necessaire é um item indispensável para quem usa produtos de beleza. Por isso, ela é a número um da nossa lista. Apesar de básica, os modelos podem variar de tamanho, cores, compartimentos internos e material.
Dito isto, a ideia é não apenas criar uma necessaire, mas aquele modelo que vai se tornar o preferido do seu público. Para isso, aposte na diferenciação, no que fica bem nas fotos, na decoração e numa estrutura que acomode perfeitamente seus produtos.
Então, confira alguns modelos de necessaires personalizadas que já criamos por aqui:
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2. Bolsa Personalizada
Como já dissemos acima, a bolsa é uma excelente opção na hora de lançar uma linha de produtos. Além disso, ela também pode conter frases ou estampas que se remetem a esta nova coleção, chamando ainda mais atenção para o kit.
Aliás, você pode caprichar no modelo e criar uma edição limitada, onde somente os primeiros que adquirirem o kit no lançamento levam o item exclusivo. Esse é um gatilho que aumenta muito o desejo do consumidor.
Logo, veja alguns modelos de bolsas personalizadas que desenvolvemos para clientes da Roar:
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3. Brindes sustentáveis
O mercado de beleza possui um grande número de consumidores preocupados com o meio ambiente, testes animais e com as matérias primas utilizadas nos cosméticos. Aliás, esta é uma tendência que só tende a aumentar.
Logo, se a sua marca tem o compromisso com a sustentabilidade, é preciso fazer com que seu cliente saiba disso. Assim, os brindes sustentáveis reforçam este posicionamento.
Por isso, a Roar possui uma linha completa de brindes desenvolvidos com tecidos 100% reciclados, como o Ecojeans. Estes tecidos aliam tecnologia com qualidade e design atraente.
Então, confira o resultado da nossa Linha Eco:
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4. Sacola Personalizada
Assim como a bolsa, a sacola é um item muito versátil e muito utilizado na cultura brasileira. Por exemplo, as ecobags já caíram no gosto de grande parte da população, de todas as idades. Então, são muitas as possibilidades de uso para este item personalizado, podendo inclusive servir como a sacola de compras da sua loja física.
Afinal, já comentamos aqui o quanto a experiência de compra é importante. Por isso, criar uma sacola divertida pode trazer leveza a este momento e incentivar o cliente a comprar ainda mais no estabelecimento.
Então, confira algumas sacolas personalizadas que desenvolvemos:
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5. Shoulder Bag Personalizada
Por fim, a shoulder bag é perfeita para quem quer alcançar um público mais jovem e despojado, que é estiloso e está de olho nas tendências. Afinal, a Shoulder Bag caiu no gosto desta turma justamente por ser muito prática.
Nela, dá pra carregar o protetor solar, o hidratante labial e o batom, junto com o celular e a carteira, sem precisar de uma bolsa grande. Logo, demonstrar que sua empresa está por dentro das tendências gera conexão.
Portanto, veja as Shoulders Bags que desenvolvemos com estampas e cores personalizáveis:
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Bônus: Case Roar – as ideias de brindes para Linha de Cosméticos da Vult
Hoje em dia, com o Youtube e Instagram, as pessoas têm compartilhado dicas e rotinas de beleza. Dessa forma, se disseminou o que conhecemos como Skincare.
Em síntese, o Skincare é um o ritual de beleza com uma série de cuidados com a pele, seja matinal ou noturno. Rapidamente, ele se tornou parte da rotina das pessoas do mundo todo, aumentando ainda mais o consumo de cosméticos.
Atenta ao novo momento, a empresa Vult decidiu criar um brinde incentivando essa rotina de autocuidado e entrou em contato com a Roar para ajudá-los a criar algo único. Então, desenvolvemos um kit de sacola com necessaire em cores chamativas e estampamos a frase: “Antes de tudo, Skincare”.
Confira o resultado deste kit de skincare que foi um sucesso:
Conclusão – Invista em ideias de brindes para Linha de Cosméticos e ganhe evidência com seu público!
Acima de tudo, o setor de cosméticos está a cada ano crescendo mais. Então, à medida em que ganha novos consumidores, com novos hábitos, também muitas empresas novas surgem com diferentes propostas.
Portanto, para se destacar, as empresas têm fortalecido a marca, investindo na experiência do cliente. Ou seja, criando estratégias para se conectar com os consumidores de forma genuína. Só assim é possível ganhar evidência e estar à frente de tanta concorrência.
Nesse sentido, são muitas as ideias de brindes personalizados para Linha de Cosméticos. Então, fale com um consultor que ajude você a criar uma ideia que seja exclusiva, com a cara da sua marca. E se quiser mais inspirações, confira nossos cases de sucesso.