Se você quer atingir o seu público de forma eficiente, com o material promocional certo, então você precisa acompanhar o nosso post de hoje!
Os materiais promocionais são uma grande ferramenta de divulgação para empresas que querem investir em sua marca, fidelizar e conquistar novos clientes. Afinal, eles possibilitam que os clientes e prospects levem a marca para a casa, alcançando outras pessoas. Além disso, o material promocional cria e fortalece laços entre a empresa e seu público.
Porém, a escolha do material certo para a ação requer atenção e planejamento para atingir o público de forma eficiente. Ou seja, definir o material promocional ideal vai muito além de escolher algo que carregue a marca da empresa. Afinal de contas, ele deve carregar os valores e a imagem que sua organização deseja transmitir. Sendo assim:
- Precisa ser criativo;
- Mostrar credibilidade;
- Atender as expectativas de quem vai usar;
- Além de ser atraente e de boa qualidade.
A saber, vai muito além de apenas analisar os detalhes externos. Pelo contrário! É fundamental verificar a funcionalidade e qualidade do material promocional. Além disso, se de fato vai trazer retorno sobre o investimento, ou ficará guardado no fundo da gaveta.
Brinde personalizado: uma estratégia eficiente
Nesse sentido, um bom material promocional deve estar em sintonia com os interesses do público em questão, causar impacto positivo, ser algo relevante e promover a marca para outras pessoas.
Por isso, o primeiro passo para escolher o material apropriado é conhecer seu público-alvo. Em outras palavras, considere:
- Faixa etária;
- Gênero;
- Rotina;
- Preferências.
Enfim, todas essas informações são importantes para que sua marca possa alcançar o público através de uma linguagem compatível. Afinal, se você conhece as pessoas com quem está se comunicando, pode criar o material de forma mais assertiva. Por exemplo, para uma indústria de Beleza & Cosméticos, pode ser mais interessante distribuir necessaires ou sacolas como brindes em uma ação, do que mochilas. Visto que a maior parte de seu público-alvo são as mulheres, que usam maquiagens e cosméticos.
Em contrapartida, se o seu público atua na área de TI e está sempre acompanhando as inovações do mercado, presentear essas pessoas com uma mochila para notebook personalizada é a opção ideal! Afinal, além de ser um brinde útil, garante bem-estar e segurança para a equipe, mostrando que a empresa se preocupa com os colaboradores.
A saber, perceba que em ambos os casos o brinde somente foi criado a partir de uma análise do perfil e hábitos das pessoas que receberiam o presente. Afinal de contas, é isso que vai tornar o investimento assertivo!
Por que distribuir material promocional em eventos:
Um dos maiores desafios para os líderes de marketing ou RH é encontrar o material promocional ideal para distribuir em eventos. Afinal de contas, essa é uma ocasião que reúne pessoas com diferentes perfis, diferentes rotinas e, geralmente, que atuam em diferentes setores. A saber, apesar de ser um desafio, saiba que distribuir brindes em eventos é ideal para aumentar o reconhecimento da marca!
Aliás, mesmo que muitos eventos presenciais foram cancelados nos últimos meses por causa da pandemia da Covid-19, existem os eventos online que estão em alta nos dias de hoje. A saber, alguns deles são:
- Webinars
- Lives
- Conferências
- Cursos
- Palestras
Dessa forma, distribuir brindes em eventos remotos também é uma estratégia criativa e eficiente! Afinal, além de diferenciar o seu evento da concorrência, você ainda fideliza os participantes.
Objetivos com a iniciativa
Assim sendo, depois de ter o público-alvo definido, é necessário traçar as metas a serem alcançadas com a divulgação. Por exemplo, o objetivo pode ser:
- Divulgar um novo produto ou serviço;
- Mobilizar o público para uma ação ou evento;
- Transmitir uma mensagem;
- Aumentar a abrangência da marca;
- Ou simplesmente conquistar e fidelizar clientes.
Então, se você quer chamar a atenção dos seus consumidores para uma iniciativa sustentável que sua empresa está patrocinando, distribuir ecobags com essa mensagem pode aproximar o público da marca.
Inclusive, aqui na Roar temos uma linha exclusiva de brindes ecológicos. A saber, são produtos criados a partir de tecido 100% reciclado. Portanto, ao optar por essa estratégia, a empresa mostra que se preocupa com o meio ambiente: uma condição tão valorizada pelas pessoas nos dias de hoje!
Nesse sentido, conhecendo seu público-alvo e o objetivo da divulgação, é possível escolher um material promocional ideal que mostre aos clientes e parceiros o quanto ele é importante para a empresa. Além disso, criando um relacionamento positivo entre clientes, prospects e seu produto ou serviço.
Distribuir brindes para promover a marca
Dessa forma, a Roar conta com uma grande variedade de materiais promocionais de alta qualidade e pode auxiliar sua empresa a escolher a melhor forma de divulgação para tornar a marca inesquecível! Então, clique aqui para baixar o nosso catálogo e encontre o material promocional ideal para a sua necessidade!
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