Saiba os motivos para dar lembranças de fim de ano para clientes
O final do ano é uma data importante para qualquer negócio, pois é o momento ideal para fortalecer os laços, reparar erros e renovar-se para começar um novo ciclo. Neste contexto, as lembranças de fim de ano para clientes se encaixam muito bem. Mas você sabe por quê?
Em primeiro lugar, quando falamos em brindes, é preciso entender que estamos falando sobre uma estratégia de Marketing de Relacionamento. Então, se bem pensada, essa estratégia traz resultados positivos e economia de recursos.
Afinal, manter um cliente fiel pode ser até cinco vezes mais barato do que conquistar novos clientes. Além disso, quanto mais confiante este cliente se sentir, mais ele irá comprar, aumentando o ticket médio.
Portanto, se você ainda está na dúvida se dar lembranças de fim de ano para clientes é uma boa estratégia, continue lendo este post! Confira nossas dicas para saber como fazer dessa prática um verdadeiro sucesso!
Bons motivos para dar lembranças de fim de ano para clientes
Seu cliente merece
Antes de mais nada, não pense que dar lembranças para seu cliente é um favor ou uma forma de comprá-lo. Na verdade, jamais dê lembranças com estes intuitos. Afinal, seu cliente é um parceiro, é uma pessoa que deposita confiança na sua empresa e em você.
Por isso, reconhecer a importância do seu cliente e demonstrar isso através de uma lembrança, é uma forma simpática e eficaz de agradecer por mais um ano. Afinal, sem o seu cliente, nada faria sentido.
Portanto, faça com que ele se sinta realmente especial, dando uma lembrança de qualidade, personalizada, pensada com carinho e com propósito de agradecê-lo.
Fortalece os laços
Como falamos acima, fortalecer os laços faz parte do marketing de relacionamento, como uma forma de reter e fidelizar seus clientes. Mas, como as lembranças de fim de ano podem te ajudar nisso?
Primeiramente, perceba que dar lembranças de fim de ano para clientes é uma forma de simbolizar gratidão, cuidado e atenção. Afinal, quem não gosta de ganhar uma lembrança? Quem a recebe se sente especial e, como o próprio nome já diz, se sente lembrado.
Então, não esqueça que a única forma de você fortalecer os laços com seu cliente é de fato investindo nessa relação durante todo o ano. Só assim será possível construir com ele um relacionamento duradouro.
Portanto, se você cria uma lembrança personalizada que seja útil para o dia a dia e com um design diferenciado, você acerta em cheio! Além disso, você demonstra o quanto sua marca está alinhada com os interesses do seu cliente.
Mas, se você não sabe como criar o presente ideal, conte com a ajuda da Roar! Temos um time de consultores prontos para criar as melhores lembranças de fim de ano para os seus clientes.
Aumenta a presença da marca
Do mesmo modo, uma lembrança que seja útil e utilizada no dia a dia é o que define o sucesso da sua estratégia.
Aliás, a falta desse direcionamento é o que leva muitas empresas a perderem dinheiro com lembrancinhas que ficarão guardadas dentro de um armário, onde ninguém vai ver.
Mas, você quer ser lembrado!
Portanto, para isso, pense quais são as preferências dos seus clientes, pesquise seus hábitos e seja criativo.
Além disso, a lembrança tem que ter a ver com a marca. Por exemplo, se você é uma empresa de comida congelada, uma bolsa térmica personalizada para seu cliente usar nas férias será excelente!
Assim, esses presentes se tornam parte da rotina do seu cliente e sua marca estará sempre presente, sendo lembrada durante todo o novo ano.
Transmite uma mensagem
Em meio a tanta concorrência no mercado, os valores e crenças da marca são muito valorizados pelos clientes. Por isso, uma marca que se posiciona e é coerente com seus valores, conquista a confiança do seu público.
Por isso, colocar sua mensagem personalizada na lembrança de fim de ano do cliente, além de afirmar seu posicionamento, faz com que as pessoas usem a lembrança por se sentirem representadas naquela mensagem. Ou seja, elas se sentem parte de uma comunidade.
Por exemplo, a sacola ecológica personalizada, produzida em material biodegradável, é uma lembrança útil e ainda influencia as pessoas a mudarem hábitos de consumo. Portanto, é uma excelente lembrança para marcas que se preocupam com a sustentabilidade.
Veja os modelos de Ecobags desenvolvidas para clientes da Roar:
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Presença nas Redes Sociais
Quando as pessoas são impressionadas e se sentem gratas, elas tendem a compartilhar isso com outras pessoas próximas. É o efeito do “marketing boca-a-boca”. Além disso, as pessoas tendem a se persuadir mais com indicações de amigos próximos do que escutando uma propaganda.
Aliás, com a popularização das redes sociais, esse efeito tomou uma força ainda maior! Afinal, com uma única postagem, é possível alcançar muito mais pessoas, isso sem falar que trata-se de uma divulgação gratuita, espontânea, em que seu cliente se surpreendeu com seu serviço e decidiu indicar.
Por outro lado, para conseguir uma indicação não basta dar um simples agrado. Na verdade, agradar seus clientes é o básico. Mas, se você quer ser indicado, é preciso de fato surpreender, abusar da criatividade, ser inovador, ter bom gosto e criar um brinde único.
Dessa forma, com certeza seu cliente fará questão de pegar o celular e gravar um story para o instagram compartilhando essa experiência. Então, você se beneficia disso, dando continuidade nessa relação com seu público também através das redes sociais. Assim, outras pessoas acabam sendo atraídas também a conhecer sua marca.
Sugestões de lembranças de fim de ano para clientes
Agora que você já sabe porque dar lembranças de fim de ano para clientes pode ser uma excelente estratégia, trouxemos aqui uma lista de lembranças de fim de ano que podem ser adaptadas para o seu negócio.
1. Nécessaire
Graças a sua versatilidade, a nécessaire personalizada não é só uma lembrança útil, mas coringa para qualquer negócio. São diversas as possibilidades de personalizá-la e colocar a cara da sua marca neste presente.
Por exemplo, você pode criar uma nécessaire social que funciona como uma carteira, ou uma nécessaire mais divertida para compor um kit de beleza. Inclusive, pode ser um mini estojo para colocar acessórios ou itens de papelaria, ideal para alunos, universitários, etc.
Confira algumas nécessaires personalizadas da Roar que fazem sucesso:
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2. Porta Tênis
Uma lembrança perfeita para academias, lojas de calçados e todo tipo de segmento de público-alvo esportivo, o porta tênis personalizado é uma peça versátil. Na verdade, muitas pessoas não acham que precisam, até ganharem um! Depois, se torna um item indispensável.
Além disso, o porta tênis é ideal para pessoas que vão para academia após o trabalho ou que não abrem mão de carregar seu tênis em viagens, para não perder as oportunidades de praticar seu esporte favorito em qualquer lugar.
Veja alguns exemplos de porta-tênis personalizados desenvolvidos para clientes da Roar:
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3. Shoulder Bag
A Shoulder Bag Personalizada é uma bolsa compacta usada na transversal, muito estilosa e autêntica. Por isso é perfeita para o público jovem que busca praticidade e gosta de se diferenciar. Seja pelo seu modelo, ou mesmo pelas diversas possibilidades de cores e estampas.
Aliás, esse modelo caiu no gosto do público jovem! Por isso, é comum encontrá-lo em produções do Tik Tok e Instagram. Então, se você quer conquistar essa galera, aposte nesta lembrança!
Confira os melhores modelos personalizáveis de Shoulder Bags:
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4. Organizador
Os organizadores personalizados são feitos para facilitar a vida de quem os utiliza. Os compartimentos flexíveis e suas configurações podem ser adaptadas para organizar um conjunto de itens mais vendidos da sua marca ou os mais utilizados pelo seu público.
Assim a ideia é entregar uma solução que seu cliente já estava precisando! Com certeza você irá deixá-lo ainda mais contente em poder organizar acessórios do dia a dia com segurança, evitando que se danifiquem.
5. Pochete
As pochetes personalizadas são divertidas e perfeitas para quem gosta de aproveitar shows, eventos e festivais. Além disso, são ideais para quem busca conforto para guardar os itens essenciais, sem abrir mão do estilo.
Por isso, aposte nas cores vibrantes, glitter, modelos divertidos e criativos para se diferenciar. A ideia com a pochete é chamar atenção a ponto de outras pessoas perguntarem: “onde você comprou essa pochete?” e seu cliente, orgulhoso, dizer: “eu ganhei de uma marca que é a minha cara!”.
Veja algumas pochetes personalizadas produzidas pela Roar:
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6. Sacochila
A sacochila personalizada tem o principal diferencial de contar com mais opções de bolsos e acabamentos. Por isso, é o brinde ideal para alunos e professores de academia, além de nutricionistas e pessoas apaixonadas por esporte!
Além disso, o efeito de ter a sua marca estampada sendo carregada por pessoas que estão em constante contato com potenciais clientes e público alvo, é muito poderoso!
Veja algumas pochetes personalizadas produzidas pela Roar:
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Conclusão – Conte com a Roar para aumentar suas vendas no próximo ano
Enfim, as lembranças de fim de ano podem funcionar muito bem para fortalecer os laços com seus clientes. Além disso, permitem começar o ano novo marcando presença com o seu cliente e, portanto, aumentando as oportunidades do seu negócio.
Portanto, saiba que a criatividade, escolha correta e principalmente, a qualidade do material dirá muito sobre a sua marca. Por isso, escolha um fornecedor comprometido com todos os detalhes, para entregar o melhor para o seu cliente final.
Há mais de 20 anos, a Roar tem contribuído para gerar experiências únicas com itens personalizados e de qualidade. Confira nossos cases de sucesso e veja o quanto podemos fazer por você.