Você sabe quais são as vantagens de oferecer brindes em eventos? Então hoje nós vamos lhe explicar em detalhes, verá como essa prática pode ser ótima para deixar a sua marca em evidência.
Quando é o seu próximo evento? Sabe que 2019 é um ano recheado de oportunidades para trocar algumas referências, buscar parcerias e fechar grandes negócios, não é mesmo?! Teremos um ano recheado de feiras e, sendo assim, você precisa conhecer as vantagens dos brindes para eventos.
A causa é muito simples, pense bem. Se vocês participarão de uma feira – e quando falamos “vocês” nos referimos a tudo que representa sua marca – então vocês precisam se destacarem, precisam trazer aquele algo extra que o mercado exige.
Como fazer isso? Simples, tão simples que parece até brincadeira. Invista em marketing de relacionamento e com ele os brindes para eventos. Com essa atitude básica vocês já serão capazes de entrar no top of mind dos seus clientes e parceiros comerciais.
O segredo do sucesso dos brindes para empresas
O que é o marketing de relacionamento?
Esse termo é um tanto abrangente para reduzirmos ele em apenas algumas palavras, contudo, para não tornar esse artigo desnecessariamente longo, vamos fazer um breve resumo do que também pode ser o marketing de relacionamento.
Dizendo em poucas palavras, esse marketing é a capacidade da sua marca de entrar em contato com empresas e pessoas. Utilizado de forma simples, é como vocês interagem, e até trocam presentes.
Uma das estratégias de maior sucesso dentro do marketing de relacionamento está a distribuição de brindes, presentes ou materiais promocionais. Normalmente as empresas esperam datas especiais – como um evento, por exemplo – para colocar em prática a estratégia escolhida.
Como deixar a marca em evidência com a distribuição de brindes e material promocional
Chegamos ao ponto interessante da história, ao optar por distribuir brindes e material promocional você já estará utilizando uma estratégia de marketing de relacionamento, e, por consequência, já estará tirando proveito dos benefícios.
Mas o segredo está em fazer isso de forma consciente, escolher com cuidado qual o tipo de brinde desejado e como fazer para que a sua marca seja associada à boas histórias, bons produtos.
Para acertar na escolha do brinde e em como fazer a entrega desse brinde – outro item importante – nós vamos elencar algumas dicas para que você consiga, como na promessa do título, deixar uma marca.
Marca em evidência: use meios de divulgação
Você deve ter em mente que o brinde para evento selecionado funcionará como um meio de divulgação da sua marca. O logotipo dela estará estampando no brinde, então muito cuidado na hora de fazer essa escolha.
Algumas empresas buscam por preço, sem tomar nota sobre as reais necessidades da distribuição dos brindes. Se o foco na pesquisa for apenas em termos financeiros, então você estará perdendo de vista os objetivos do brinde.
Os brindes para eventos servem para que a sua empresa seja bem vista, escolher coisinhas baratas e sem qualidade farão justamente o efeito contrário, associando sua marca a algo chulo, simples e sem valor.
Dicas de brindes personalizados para empresas
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Desperte a curiosidade
Outra ótima dica é fazer com que o seu brinde desperte a curiosidade do público. Bolsas, mochilas, necessaires, sacolas, sacochilas, são todos ótimos presente que podem ser utilizados para despertar a curiosidade.
Imagine, por exemplo, a oportunidade de criar uma pochete em forma de lábio e dar ela de brinde em um evento de moda e beleza. Sim, é possível. Na verdade, quando falamos sobre materiais personalizados, estamos querendo dizer personalizados mesmo!
Ou seja, você escolhe tudo, a quantidade de bolsos, a presença ou não de zíperes, quantas bolsas internas terão, o tamanho do brinde, todas as cores, se eles terão nomes personalizados para cada colaborador, enfim. Você decide tudo, então, vamos despertar a curiosidade dos clientes.
Demonstre na prática a personalidade da marca
Um brinde para eventos atesta sobre a personalidade da marca. Ao decidir entregar um item no lugar de outro vocês estarão decidindo sobre o que faz mais sentido para a sua marca. Em outas palavras: se vocês escolherem um pequeno brinde plástico e barato, será a personalidade da marca que vai junto com o brinde.
Quando uma loja de materiais esportivos dá de presente uma bolsa para carregar chuteiras, por exemplo, ela está demonstrando como faz parte do universo dos consumidores. Uma maternidade que entrega de presente bolsas para as mamães, enfim, os exemplos seguem e seguem.
Em eventos dá-se o mesmo. Quando você e a sua equipe forem decidir qual é o brinde ideal para entregar em um evento, devem se lembrar de qual imagem vocês desejam passar, qual é a personalidade da marca. Para depois encontrarem um brinde que faça jus à essa personalidade.
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Marca em evidência: crie uma lembrança
O grande objetivo dos brindes para eventos é fazer com que a sua marca seja lembrada. Ponto final. O marketing de relacionamento possui diversas vertentes e táticas, mas no curto prazo, ele fala sobre estar na mente dos clientes e dos parceiros.
Aqui precisamos relembrar que a escolha do brinde precisa ser feita com base no efeito que esse presente terá, não apenas no investimento. Basta colocar no papel, e você descobrirá que o brinde mais barato não é o mais desejável.
Basta colocar no papel, qualquer investimento feito em um brinde pequeno, normalmente de plástico, sem valor e que será esquecido dentro de uma gaveta (quando não jogado fora), será perdido. Esse investimento não tem valor, pois o cliente não deu valor ao brinde.
Por outro lado, imagine só desenvolver uma mochila de rodinhas personalizada e dar ela de presente aos seus clientes em um grande evento corporativo.
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Valorize o cliente com os brindes para eventos e deixe a marca em evidência
Chegamos ao fim do nosso artigo com o último item, que fala sobre a valorização do cliente. Até aqui nós falamos sobre a importância da sua marca e de como vocês devem respeitar a personalidade da empresa. Mas e o cliente?
Esse cliente merece algo incrível, algo que vá além das expectativas. Ele está lá, dentro do evento, procurou a sua empresa, está em contato com a sua marca. Garanta que essa visita não seja em vão.
Se você gostou dos brindes para eventos então entre em contato conosco e solicite um orçamento. Você verá que a solução é muito mais simples do que imagina.
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