Vamos supor que você precise lançar uma nova campanha para melhorar as vendas da empresa. Como você sabe o budget de marketing (ou orçamento) correto para investir?
Antes de definir o budget de marketing para suas ações promocionais, você precisa entender o que envolve essa etapa. Aliás, essa é uma das etapas mais importantes da estratégia, afinal, é com o resultado dela que você determina se conseguirá executar o que havia planejado.
Quer saber como definir o budget de marketing para suas estratégias? Continue lendo esse post.
1 – Defina seu objetivo
Antes de saber o quanto você deve investir, primeiro você precisa saber aonde quer chegar, ou seja, qual é o seu objetivo. Com essa informação em mãos, você descobre mais facilmente quais pontos devem ser levados em consideração ao pensar no seu budget.
Por exemplo, se o seu objetivo é fazer uma grande festa de lançamento para profissionais na área tecnológica, será preciso investir mais dinheiro do que normalmente empregaria em uma campanha comum. Portando, se torna importante um planejamento financeiro, desde a quantidade de funcionários necessários para ajudar na organização do evento, a criação do convite, decoração, cardápio, brindes personalizado, atrativos e o lucro em torno da pergunta principal “Eu vou conseguir vender meu produto através desse investimento?”.
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2 – Saiba com quem você está conversando
Atualmente muitas empresas investem em Digitais Influencers, mas muitas delas cometem o erro de relacionar o alcance do público coma quantidade de seguidores. Uma audiência maior, por exemplo, significa um investimento igualmente grande, entretanto não significa um retorno, pois muitas vezes acontece de aquele produtor de conteúdo, ter grandes alcances em divulgações que não se relacionam com o seu produto.
Desta forma, surge a importância de conhecer seu público alvo e saber qual será o melhor budget para chegar até ele mais instantaneamente.
3 – Budget de Marketing: saiba qual é o orçamento disponível
Antes de saber o quanto investir é necessário saber o quanto a sua empresa está disposta a investir. Por isso, avalie o orçamento disponível em seu setor de marketing, antes de definir um budget qualquer.
4 – Considere a situação financeira da empresa antes de definir o budget
É extremamente perigoso investir mais do que a sua empresa está faturando. Por isso, seu bugdet não pode ultrapassar os valores dos lucros da sua empresa. Afinal, não faz o menor sentido comprometer seu caixa com investimentos gigantescos e desnecessários.
5 – Fazer cotações de valores te ajuda a economizar com o budget
Evite gargalos. Faça cotações de valores antes de definir um budget. Afinal, é sempre possível economizar.
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