De acordo com o IBGE, as vendas do comércio cresceram 0,8% no primeiro trimestre deste ano. Assim, o varejo foi responsável por acumular um aumento de 2,4%, em relação ao mesmo período do ano anterior. Nestes dados também estão inclusas as vendas feitas a partir do método de revenda. Ou seja, por vendedores que agem como intermediários entre o fabricante e o cliente. Aliás, as empresas que atuam dessa forma têm um desafio ainda maior. Principalmente, porque os revendedores são os responsáveis por representar a marca, com seus valores e princípios, de maneira padrão em diversas localidades. Nesse sentido, os brindes para revendedores podem ser opções inteligentes para integrar as equipes e, ao mesmo tempo, motivar os revendedores.
Então, continue lendo para descobrir quais são as ocasiões mais adequadas para distribuir brindes aos revendedores. Também saiba quais são os acessórios mais procurados pelas empresas.
Quais os maiores desafios de quem trabalha com revendedores?
Assim como as demais empresas, as marcas que trabalham com revendedores também enfrentam desafios diariamente. Afinal de contas, possuir vendedores com excelentes habilidades de negociação muitas vezes não é suficiente para se tornar um negócio bem-sucedido no mercado.
A seguir, descubra quais são as principais dificuldades das marcas que trabalham com revendedores e como isso pode impactar no crescimento da empresa:
Manter o crescimento das vendas
Sem dúvida, manter as metas de crescimento das vendas é um grande desafio para as empresas que atuam nesta modalidade.
Normalmente, a corporação define valores que precisam ser faturados a fim de manter o caixa em dia e ainda fazer a marca se desenvolver. Então, a principal dificuldade é esclarecer e preparar TODOS os revendedores sobre como esses resultados deverão ser alcançados. Visto que cada profissional atua em uma localidade e utiliza diferentes técnicas de negociações.
Logística de entrega
Outro desafio das empresas é garantir que as mercadorias cheguem a todos os revendedores dentro do prazo. Ou seja, é preciso assegurar que os produtos cheguem em tempo hábil para que os profissionais consigam entregá-los ao cliente. Especialmente se a marca atua pela internet, além do prazo é necessário também ficar atento a fatores como armazenagem, embalagem e transporte.
Garantir uma padronização
A saber, as empresas que trabalham com revendedores na maioria das vezes estão lidando com pessoas de diferentes perfis, personalidades e que moram em diferentes locais. Então, garantir uma padronização da marca é um grande desafio.
Aqui, diz respeito principalmente à maneira como a empresa é apresentada e como os produtos ou serviços são oferecidos. Afinal, é preciso garantir que todos os benefícios da marca sejam esclarecidos corretamente. Também, é importante que o revendedor assuma uma postura que esteja de acordo com os valores e princípios da companhia. Por fim, vale lembrar sobre a identidade visual, que deve ser seguida não apenas nos materiais de comunicação utilizados pelo revendedor, mas também na forma como ele se veste. Afinal, o profissional está ali literalmente para representar a marca.
Manter a equipe motivada
Também, é comum que muitas empresas encontrem desafios relacionados à gestão da equipe. Sobretudo quando os revendedores estão espalhados por todos os estados do País. Porém, é importante destacar que ter revendedores motivados, dedicados e em harmonia com a missão da empresa é um ponto que contribui diretamente para o sucesso do negócio.
Diante disso, é imprescindível ter estratégias bem definidas para desenvolvimento profissional dos revendedores. Bem como ações visando integrar e motivar a equipe. Além de evitar desistências, isso é importante para manter os vendedores produtivos e engajados com as vendas.
Manter a satisfação do cliente final
Geralmente, a satisfação do cliente está diretamente relacionada ao atendimento. De fato, atender bem o consumidor final faz grande diferença nos resultados gerais do negócio. Em contrapartida, um mau atendimento pode gerar perda do cliente e até mesmo queda na reputação da marca. Dessa forma, padronizar o atendimento, de modo que todos os revendedores da empresa atendam os clientes adequadamente, é um verdadeiro desafio.
Além disso, é preciso considerar também o pós-venda. Ou seja, é preciso garantir que os clientes recebam um suporte adequado, a fim de garantir que o consumidor fique satisfeito não somente com a compra, mas também com a assistência.
Brinde para revendedores: quando são utilizados?
De maneira geral, os brindes para revendedores podem ser utilizados em diferentes ocasiões. A seguir, confira as possibilidades de utilizá-los durante as estratégias de marketing da marca:
Lançamento de produtos
A saber, durante a fase de lançamento de novos produtos é muito importante garantir as vendas e aumentar a visibilidade da marca. Então, é necessário engajar os revendedores para que eles trabalhem firmemente para alcançar esses objetivos.
Isto posto, a marca pode organizar um evento de lançamento, reunir todos os revendedores para um coffee break a fim de apresentar o novo produto e na ocasião distribuir brindes personalizados. Sobretudo, para que eles fiquem mais motivados a promover (e a vender) aquela novidade.
Aumentar o ticket médio
Aqui, os brindes podem ser utilizados durante ações de incentivo a fim de aumentar as vendas e, consequentemente, o ticket médio das negociações. Por exemplo, a marca pode distribuir mimos personalizados para os revendedores que conseguirem vender acima de determinado valor durante o mês.
Ou ainda, a marca pode fabricar brindes personalizados e fornecer aos revendedores como um material de apoio. Diante disso, os profissionais podem utilizar os acessórios durante as próprias estratégias de vendas voltadas aos clientes. Por exemplo, realizando sorteios, programas de fidelidade ou demais ações promocionais.
Datas comemorativas
Além disso, os brindes também podem ser distribuídos durante datas comemorativas como uma forma de incentivar e engajar os revendedores. Ou seja, como uma estratégia para integrar a equipe.
Por exemplo, imagine que a empresa está organizando uma festa de confraternização de final de ano para os revendedores. Então, a marca pode aproveitar o momento e distribuir como presente mochilas, bolsas térmicas ou sacolas a fim de reconhecer os revendedores pela dedicação e empenho depositados na empresa durante o ano.
Premiar destaques
Nesse sentido, os brindes também podem ser utilizados como forma de recompensar os revendedores pelos resultados objetivos. Ou seja, como uma maneira de presentear os profissionais que se destacaram e alcançaram as metas estabelecidas.
Além de incentivar que os profissionais se empenhem ainda mais, essa iniciativa também serve para estimular os demais vendedores a se dedicarem nas vendas.
Quais os brindes para revendedores mais procurados?
Aqui na Roar temos os brindes para revendedores que mais fazem sucesso entre as empresas. De maneira geral, são acessórios modernos, criativos e principalmente úteis. Ou seja, brindes feitos para trazer mais praticidade e facilidade para a rotina dos revendedores, assim como ajudar na divulgação da marca.
A seguir, veja quais são os acessórios mais apropriados para esse público:
Mochila tradicional
Sem dúvida, a mochila é um brinde que não tem erro! Afinal de contas, todo mundo gosta de ganhar esse presente.
Em especial para os revendedores, a mochila é o brinde ideal para o dia a dia. Sobretudo, a mochila permite que o profissional possa carregar os catálogos, notebook, amostras e demais instrumentos de trabalho com conforto e segurança. Portanto, é um brinde que traz mais comodidade para a rotina de trabalho.
Mala de viagem
Já a mala de viagem é o brinde perfeito para os revendedores que atendem diferentes cidades ou estados. Portanto, para os profissionais que precisam viajar com frequência. Principalmente porque esse brinde comporta todos os acessórios de trabalho e, ainda, os itens pessoais com organização.
Também, é importante destacar que a mala de viagem amplia a divulgação da marca, levando o nome da empresa cada vez mais longe. Assim, é um brinde que, indiretamente, promove a marca para potenciais clientes ou parceiros de negócios.
Ecobags
Por fim, a ecobag é um dos brindes preferidos para os revendedores, devido à praticidade que o acessório garante.
A saber, a ecobag é um acessório leve, compacto e atemporal. Assim como os demais brindes, pode ser utilizada por pessoas de diferentes perfis. Entretanto, o principal diferencial é que a ecobag pode ser utilizada em outras ocasiões, e não apenas durante a rotina de trabalho.
Enfim, com a ecobag é possível armazenar e carregar o tablet, catálogos e amostras com praticidade e, principalmente, muito estilo. Ademais, reforçar os valores ecológicos da marca no mercado.
Veja esses cases de brindes para revendedores
Recentemente, criamos uma sacola em PVC bem criativa e inovadora para a marca Heliar: empresa conhecida por oferecer uma linha completa de produtos destinados para motocicletas, veículos leves e pesados. De modo geral, o objetivo da empresa era distribuir o brinde como parte de uma ação de marketing voltada para estimular os revendedores e, consequentemente, aumentar as vendas da empresa.
Além da sacola possuir a logomarca estampada na frente, também conta com um design moderno e sofisticado, que atrai a atenção do público. Inclusive, este brinde pode ser utilizado não apenas na rotina de trabalho, mas também durante as viagens ou momentos de lazer. Por exemplo, durante um passeio no parque ou na academia.
De maneira geral, o brinde fez com que o público interno se sentisse valorizado e motivado a continuar vendendo cada vez mais os produtos da marca.
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Brindes para revendedores é com a Roar!
De fato, os brindes são uma excelente estratégia de marketing que pode trazer inúmeros benefícios para as marcas que trabalham com o sistema de revenda. Além de motivar os revendedores, eles também ajudam a promover o nome da empresa, ampliando a divulgação no mercado.
Entretanto, é muito importante se certificar que os brindes sejam não só bonitos, mas sobretudo criativos e úteis. Ou seja, que realmente tragam um benefício para os profissionais, contribuindo e facilitando a rotina de trabalho.
Aqui na Roar podemos criar brindes 100% customizados para os revendedores da sua empresa. Além de escolher tamanho, você também fica livre para escolher estampa, cores, compartimentos e demais itens. De maneira geral, são brindes perfeitos para deixar a sua equipe ainda mais motivada e produtiva, contribuindo para as vendas do negócio.
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