Certamente, iniciar o ano atraindo novos consumidores é o que toda empresa deseja. No entanto, atingir esse objetivo logo após o período festivo do final de ano se tornou uma tarefa desafiadora. Por conta disso, apostar em brindes para novos clientes se tornou uma estratégia de marketing potente para impulsionar os negócios.
Inclusive, estima-se que a venda de brindes corporativos movimente cerca de 7,41 bilhões por ano e tenha um crescimento de 2% todos os anos. De fato, esse número reflete a percepção das empresas de que presentear os clientes é uma maneira simples e eficaz de construir relacionamentos e garantir um cenário positivo de vendas pelos próximos meses.
Sem contar que, os primeiros meses do ano oferecem uma vantagem competitiva para aquelas empresas que já haviam se planejado e souberam utilizar estratégias de marketing com precisão. Afinal, muitas organizações ainda estão revisando seus orçamentos e planejando parcerias estratégicas.
Então, continue lendo e veja por que apostar em brindes para novos clientes é estratégia poderosa para fortalecer o negócio e criar laços duradouros com os consumidores. Além disso, confira as melhores opções que separamos para você!
A importância de ter novos clientes
De fato, em um cenário dinâmico, desenvolver uma estratégia de marketing específica para atrair clientes é essencial para garantir o crescimento. Afinal, essa conquista não apenas amplia a base de consumidores, mas também gera vínculos de venda para os próximos meses.
Logo, dentre as melhores estratégias para atrair e fidelizar novos clientes para a sua marca, estão:
- Brindes;
- Programas de fidelidade;
- Descontos e promoções especiais;
- Presença nas redes sociais.
No geral, essas táticas são projetadas para captar a atenção do público-alvo, destacando a empresa em relação aos concorrentes. Além disso, são incentivos que aumentam as chances dos consumidores continuarem a comprar produtos da marca.
Por que investir em brindes para novos clientes?
A saber, investir em brindes para novos clientes é importante não apenas para estabelecer uma relação positiva desde o início. Mas, também, levanta diversos pontos estratégicos para a marca. Por exemplo:
Estimula a experimentação
Em primeiro lugar, ao oferecer brindes, a empresa mostra o cuidado e a atenção aos detalhes que tem com os clientes. Além disso, esse presente cria uma experiência sensorial, proporcionando uma compreensão da qualidade e aumentando a percepção de valor oferecidos pela marca.
Gera simpatia e identificação
Sobretudo, a prática de presentear cria um ambiente propício para simpatizar de imediato com a marca. Afinal, receber um brinde é percebido pelo cliente como um gesto atencioso. Desta forma, destacando a empresa como mais do que uma fornecedora de produtos ou serviços, mas como uma marca comprometida com a satisfação e o bem-estar do consumidor.
Aumenta a lembrança da marca
Além disso, essa estratégia contribui para que os clientes se lembrem da marca futuramente. Sobretudo, quando se tratam de brindes úteis e pensados de acordo com o perfil do público. Afinal, eles serão utilizados com frequência no cotidiano dos clientes. Dessa forma, garantindo que a marca seja considerada sempre que as necessidades relacionadas aos produtos ou serviços surgirem.
Auxilia na divulgação
Nesse sentido, apostar nos brindes ainda pode ajudar na divulgação do negócio. Sobretudo, se utilizados de forma estratégica e personalizada com as características da marca. Ou seja, para onde o cliente for, levará consigo o logotipo, as cores e o nome da empresa. Dessa forma, contribuindo para que mais pessoas conheçam a marca, ou até mesmo se interessem em comprar com ela.
Diferencia a empresa dos concorrentes
Por fim, os brindes oferecem uma vantagem competitiva notável, destacando a empresa como única e comprometida com a satisfação do cliente. Assim, essa prática não apenas cria uma impressão memorável, mas também estabelece a marca como uma escolha diferenciada em meio a uma variedade de opções. Além, é claro, de contribuir para a fidelização, construindo uma base sólida de consumidores leais.
Sendo assim, investir em brindes para novos clientes, vai além do gesto de presente. Em outras palavras, é uma estratégia inteligente para criar uma impressão positiva, fomentar relações duradouras e estimular o crescimento do negócio.
Como devem ser os brindes para novos clientes?
Decerto, você percebeu que investir em brindes para novos clientes é uma estratégia poderosa para criar conexões duradouras. No entanto, escolher o presente ideal pode ser uma tarefa difícil. Sobretudo, porque há muitas opções no mercado.
Contudo, é preciso evitar brindes genéricos e monótonos. Primeiro, porque não causam o impacto desejado. Segundo, porque vão acabar sendo descartados ou esquecidos no fundo do armário.
A seguir confira as características que tornam um brinde certeiro:
- Qualidade: a escolha do brinde deve refletir a excelência dos produtos ou serviços prestados pela empresa. Por isso, prefira materiais de qualidade, com acabamento impecável e que agreguem valor para a marca;
- Durabilidade: optar por brindes de alta durabilidade permite que a sua marca esteja presente na vida do cliente por mais tempo. Além de mostrar a responsabilidade da empresa na entrega dos produtos ou serviços;
- Utilidade: brindes úteis são mais propensos a serem incorporados à rotina. Ou seja, itens que facilitam a vida do cliente não só geram uma associação positiva com a marca, mas também garantem que o brinde seja utilizado com frequência;
- Relevância: para garantir que o presente seja apreciado e utilizado, o brinde precisa estar alinhado aos interesses do público. Sem contar que, a relevância nesse cenário cria uma conexão genuína entre o cliente e a marca;
- Sustentabilidade: a preocupação com a sustentabilidade é cada vez mais evidente. Inclusive, os clientes estão optando por comprar de empresas ecológicas. Por isso, brindes sustentáveis ganham destaque, tanto por promover a imagem da empresa quanto por contribuir com o meio ambiente.
Sem dúvida, o brinde demonstra o apreço da empresa, criando uma lembrança duradoura na mente do cliente. Portanto, ao escolher a opção ideal, pense não apenas no objeto físico, mas no impacto emocional que ele terá na experiência do cliente com a marca.
Personalização dos brindes para novos clientes
Quando se trata de brindes corporativos, a personalização vai além de simples designs visuais para transmitir a identidade da empresa. Ou seja, quando uma organização investe na personalização dos brindes, ela está, na verdade, apostando em uma narrativa única, que irá distingui-la da concorrência.
Nesse sentido, é possível incorporar elementos únicos e característicos da marca. Por exemplo:
- Nome da empresa;
- Logo;
- Paleta de cores;
- Formato;
- Slogan;
- Mensagem;
- Elementos visuais.
Certamente, a personalização é uma forma de traduzir a essência da empresa em um objeto que será ofertado e utilizado pelo cliente. Por isso, a atenção aos detalhes não é apenas estética, mas estratégica. Afinal, contribuirá para a construção de uma marca sólida e memorável.
Aqui na Roar, cada detalhe é pensado para transmitir a narrativa da marca através dos brindes personalizados. Inclusive, a escolha meticulosa de cada elemento, desde o planejamento do produto até o acabamento, reflete nosso compromisso em proporcionar experiências únicas e significativas.
Além disso, nos preocupamos integralmente com o meio ambiente. Por isso, oferecemos opções de brindes ecológicos, alinhados também à crescente preocupação dos clientes com a sustentabilidade. São mochilas, sacolas, mochilas, sacolas, shoulder bags, entre outros produtos que você pode escolher para incorporar a sua estratégia de marketing.
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5 ideias de brindes para novos clientes
Então, está sem ideia de brindes memoráveis para presentear os novos clientes? Não se preocupe! Confira a seguir as melhores opções para impactar e proporcionar experiências únicas logo de cara:
Mochila
Sem dúvida, o primeiro da lista teria que ser a mochila! Afinal, é um brinde ideal para vários segmentos, além de ser muito prática e funcional para o dia a dia.
Com compartimentos organizados, ela oferece espaço suficiente para itens essenciais, como laptops, livros ou equipamentos esportivos. Sobretudo, o material durável e confortável a torna ideal para atividades diárias ou aventuras ao ar livre.
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Sacochila
Por outro lado, a sacochila da Roar combina a praticidade de uma mochila com a conveniência de uma sacola. Sendo leve e compacta, ela é o brinde perfeito para carregar itens essenciais de forma rápida e fácil. Além disso, a versatilidade a torna adequada para diversas situações, desde idas à academia até passeios rápidos.
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Necessaire
Certamente, com design refinado e materiais de alta qualidade, a necessaire é um brinde que reflete a preocupação da empresa com a satisfação do cliente. Afinal, é um item que permite armazenar os produtos pessoais de forma facilitada e compacta. Inclusive, aqui na Roar você pode incluir compartimentos internos para facilitar ainda mais a organização.
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Shoulder Bag
Por sua vez, a shoulder bag é a fusão de funcionalidade e estilo. Afinal, ela conta com compartimentos inteligentes e um design diferenciado, que fazem dela a escolha ideal para atrair o público jovem. Sobretudo, os que curtem ir a festas, shows e festivais. Dessa forma, a marca estará em evidência nesses ambientes.
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Bolsa Térmica
Por fim, a bolsa térmica é a opção perfeita para manter alimentos e bebidas frescos em movimento. De fato, o isolamento térmico mantém a temperatura por mais tempo, sendo ideal para piqueniques, viagens ou idas à praia. Além disso, é possível incluir alças ajustáveis para maior comodidade.
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Seja como for, cada uma dessas opções da Roar, atende a diferentes necessidades e preferências. Sobretudo, nosso objetivo é proporcionar aos clientes uma experiência agradável e com retornos positivos para a marca.
Quer ajuda para criar um brinde exclusivo para novos clientes?
Então, se você entendeu que presentear novos clientes com brindes fora do comum e personalizados é uma estratégia de marketing eficaz, nós podemos te ajudar!
Afinal, aqui na Roar não fazemos apenas brindes, mas criamos experiências. De fato, cada peça é cuidadosamente personalizada para refletir a essência da sua marca. Como somos fábrica, é possível oferecer um altíssimo nível de customização, resultando em acessórios únicos e inesquecíveis! Vamos lá?
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