Por que investir em brindes para Dia do Consumidor?
Geralmente, na hora de criar o planejamento anual de marketing, as empresas planejam ações promocionais e de relacionamento sobretudo para datas como Páscoa, Black Friday e Natal. Entretanto, o Dia do Consumidor (15 de março) é uma data que também vem se destacando nos últimos anos. Principalmente, porque traz novas possibilidades para aumentar as vendas e fidelizar os clientes durante os três primeiros meses do ano, que costumam ser pouco aquecidos. Nesse sentido, a data faz com que muitas empresas invistam em brindes para o Dia do Consumidor!
Aliás, essa é uma das datas mais fortes para o comércio no Brasil. Por isso, várias lojas, e-commerces e negócios em geral realizam ofertas e ações especiais não apenas no dia 15, mas também durante o mês de março, que muitas vezes é visto como o “mês do consumidor”. Enfim, é importante destacar que alguns gestores até consideram essa ocasião como a “Black Friday” do primeiro trimestre!
Então, continue lendo para descobrir como distribuir os brindes no Dia do Consumidor corretos, assim como os acessórios mais indicados para essa ocasião: vale a pena conferir!