O lançamento de produto é o momento crucial que vai definir o sucesso ou não de uma marca. Por isso, ele precisa ser inesquecível. Quer saber como? Vem com a gente!
Lançar um produto em um mercado já saturado não é tarefa fácil. Por isso, caprichar no lançamento é uma ótima alternativa para sair na frente e se destacar da multidão. Para ajudá-lo nessa fase de lançamento de produto e ainda torná-lo referência no mercado, separamos quatro dicas essenciais para colocar em prática. Continue lendo.
1 – A curiosidade não matou o gato, mas aproximou seu público
Quando você trabalha a curiosidade do seu público alvo se torna mais fácil ficar em evidência. Afinal, deixar o consumidor ansioso aumenta o número de compras impulsivas no dia lançamento. Assim, se você busca por um lançamento de produto incrível, invista em previews, teasers e contagens regressivas para despertar a curiosidade de seus consumidores.
Mas, uma coisa é fato: Todo mundo gosta de ganhar brindes! E existe uma maneira melhor de convidar o público a conhecer sua nova linha de produtos? Nossa dica é, faça investimentos em brindes que serão úteis no cotidiano do cliente, dessa forma sua marca sempre será relacionada a praticidade, inovação e qualidade.
Como por exemplo, que tal adaptar uma mini bolsa arquivo em um convite de lançamento? Sim, é possível. Entretanto, antes de finalizar sua escolha, existe todo um processo a ser analisado. Começando pelo material e sua durabilidade, a representação visual da marca, detalhes que melhoram a praticidade no dia a dia do seu público e principalmente, como destacar a mensagem que você precisa transmitir.
2 – Digital Influencers são uma alternativa
Digital influencers estão em alta. Por isso, investir nessa estratégia para impulsionar o lançamento do seu produto pode ser de grande valia. Quem consome o conteúdo publicado por um determinado digital influencer já aprendeu a confiar nas coisas que ele diz. Por isso, usar desta influência pode ser bem benéfico para que seu produto ganhe credibilidade e, por consequência, seja mais procurado durante o seu lançamento.
Desta forma, a princípio seria importante listar Digitais Influencers que destacam conteúdos de interesse aos seus consumidores. Logo após, além do convite para o evento, estudar a vida pessoal e profissional do criador de conteúdo, para enviar um produto da nova coleção que melhor se adequa ao estilo de vida deste. Outra sugestão, seria desenvolver sorteios, assim, passa a existir um vínculo entre a marca e os consumidores, novos clientes surgem e as expectativas para o lançamento aumentam.
Confira produtos que já desenvolvemos para Lançamento de Produtos
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Direcionando, nossa terceira dica:
3 – Realize pré-pedidos
Aos seus consumidores não sorteados, abra um espaço para que eles possam comprar o produto antes do lançamento de fato, crie códigos de desconto para aqueles mais ativos nas redes sociais da marca e principalmente aos que mantém fidelização com a empresa. Um lançamento de produto só se torna bem sucedido, quando há compradores, certo? Por isso, se você conseguiu instigar o desejo do seu público pelo seu produto com as previews ou com a própria curiosidade, aproveite para vendê-lo o quanto antes.
Desta forma, você aproveita melhor as compras por impulso.
4 – A informação é a chave para o lançamento de produto perfeito
Ninguém compra um produto que não conhece. Por isso, quanto mais informações úteis você disponibilizar para o seu público, mais chances ele tem de se interessar pelo seu produto. Outro ponto são as dúvidas quanto a ele. Certifique-se de que os benefícios trazidos pelo seu produto estejam sempre em evidência.
Em outras palavras, desfrute das ferramentas tecnológicas e invista sem medo na divulgação do seu produto. Mas, não se esqueça principalmente da importância de um persona para a marca, este estará sempre disponível para responder as principais dúvidas dos clientes, desenvolvem a identificação e a credibilidade na qualidade das mercadorias.
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